Tangaraense está entre os 20 melhores atletas do Brasil


O atleta fecha a temporada com o 19° melhor tempo do ano no Brasil na Milhas de Corrida de Rua, ficando apenas 52 segundos atrás do primeiro colocado

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) divulgou nesta semana o Ranking Nacional de Milhas de Corrida de Rua de 2014, e o Maratonista de Tangará da Serra, Rusinei Rodrigues, está entre os vinte melhores do Brasil. 

O tangaraense que é praticante do atletismo há mais de uma década, ficou na 19° posição no Ranking do Brasil, fechando praticamente o ano com chave de ouro. 

Rodrigues havia participado de uma competição no mês de Agosto na cidade de Belém do Pará onde mostrou sua força terminando as Milhas Paraensse de Atletismo entre os melhores do país, na décima segunda posição, com o final da temporada fechada em Dezembro o atleta terminou com a 19° melhor tempo do ano no Brasil na Milhas de Corrida de Rua, ficando apenas 52 segundos atrás do primeiro Colocado, sendo o atleta da Seleção Brasileira Leandro Prates de Oliveira.

“Estou muito Feliz, agradeço a Deus em primeiro lugar, e a todos que acreditaram em mim, principalmente meus patrocinadores, pois isto me deu forças para ir além e superar os meus limites, pois a maior resposta que pode ser dada a estes é o meu sucesso, e nada melhor que fechar a temporada ciente de estar entre os vinte melhores do país”, disse Rusinei Rodrigues logo após a divulgação do resultado do Ranking.

Rusinei vem se destacando em competições realizadas no país ao longo de vários anos, tendo já conquistado o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, além disso, o atleta é penta campeão estadual Universitário, 11° colocado na Meia Maratona em Minas Gerais, 7° na corrida TV Tem Rede Globo em São Paulo e 7º nos Jogos Regionais de São Paulo representando São Jose do Rio Preto – SP. Neste ano o maratonista comemorou 100 corridas na Carreira como atleta profissional.
Agradecimentos: Rural Soluções, B&P Informática, Elétrica Pinheirão, Hotel Gaúcho, ALT Transportes, Compensados Tangará, Cerealista Masson, Empresa Andorinha, TV Vale Record, Jornal Diário da Serra e impressa em geral.

Luciano Góis - Redação DS