Junqueira assina termo de doação para receber duas novas ambulâncias

Tangará da Serra conquista mais duas novas ambulâncias para atender a demanda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O prefeito, Fábio Martins Junqueira assinou o termo de doação e aguarda a chegada das unidades nos próximos dias.

Esses novos veículos servirão para assistir a população com mais qualidade de atendimento e o aperfeiçoamento e expansão da capacidade operacional do Sistema Único de Saúde, em especial na atenção às urgências, explica Junqueira.

De acordo com o coordenador do Samu, Regimar Moreira da costa, a doação é feita pelo Ministério da Saúde, visto que o Samu é mantido pelas três esferas governamentais. A cada cinco anos a frota deve ser substituída e Tangará estava desde 2008 com os mesmos veículos. 

“Em 2010 recebeu uma unidade e outra em 2013, mesmo assim não foi o suficiente, estávamos enfrentando dificuldades de rodagem para prestar os serviços e a emergência no tempo resposta quando somos solicitados que é de 10 minutos. Desta forma vem contribuir muito com o serviço, onde passaremos de duas para três equipes de suporte básico e uma de suporte avançado, já que o trabalho é realizado todos os dias durante as 24h. Essas ambulâncias vieram em boa hora tendo em vista que os veículos antigos estavam dando muita manutenção e aumentando os gastos do município”, relatou o coordenador.

Autor: Edislene Vaiandt
Fonte: Assessoria de Imprensa