Ipes está entre as 10 melhores escolas do Estado, segundo nota do Enem

Ipes é a única tangaraense no ranking das 10 melhores escolas do Estado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na semana passada as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2013. Os dados trazem as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação.

No Estado de Mato Grosso, das escolas participantes, o Colégio Máxi de Cuiabá, obteve a primeira maior média na colocação, com 607,48 pontos. Em seguida, de acordo com o levantamento,

aparecem o Colégio Isaac Newton (Ita Medicina) e a Escola do Farina, ambas de Cuiabá, o Centro Educacional Piaget, de Lucas do Rio Verde, o Colégio Salesiano São Gonçalo, de Cuiabá, o Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), de Tangará da Serra, o Colégio Vale do Araguaia, de Vila Rica, o Centro Educacional Khalil Zaher, de Rondonópolis, o Centro Educacional Albert Einstein – Colégio Master, de Cuiabá e o Colégio Mãe da Divina Providência, de Primavera do Leste.

Com 582,92 pontos, o Ipes alcançou a sexta melhor colocação no Estado. “O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton – Ipes é o 6º colocado entre as trinta melhores escolas no Enem em Mato Grosso e o 2º entre as escolas do interior do estado. Por isso gostaríamos de parabenizar aos alunos e toda equipe pedagógica e administrativa dessa pujante escola. Ensino forte faz diferença”, parabenizou o diretor do instituto educacional, Marcos dos Anjos, ao lembrar que ao longo dos últimos anos a escola vem se destacando no município, porém é a primeira vez que fica entre as 10 melhores escolas do Estado de Mato Grosso. “Estamos sempre em crescimento e isso é resultado do trabalho, do material adotado, do esforço dos alunos e da dedicação dos professores e equipe”. 

No total, 14.715 escolas tiveram suas notas inseridas no sistema de consulta. Só foram consideradas na lista do Inep as escolas em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2013. E pelo segundo ano consecutivo, o governo federal decidiu não divulgar a média geral do Enem por escola, e apresentou apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação.

Os resultados das escolas de Tangará da Serra, assim como das demais cidade do Estado e de todo o Brasil podem ser conferidos no site www.inep.gov.br.

Fabíola Tormes - Redação DS