Unitan promove campanha para doação de sangue

Hoje dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Por essa razão, o Banco de Sangue da Unitan de Tangará da Serra iniciou na última segunda-feira, dia 24 a Campanha de Coleta de Sangue. Os doadores devem procurar à unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

A Unitan fornece sangue e hemocomponentes para todos os hospitais do Sistema Único de Saúde e rede privada do Município de Tangará da Serra e mais cinco municípios vizinhos, Brasnorte, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Denise e Nova Olímpia. Para estimular a doação, a equipe da Unitan preparou um lanche diferenciado para os voluntários que participarem desta ação ao longo da semana, explica a enfermeira coordenadora da unidade, Juliana Marinho Gramarin Costa.

Ainda de acordo com a coordenadora, para participar é preciso gozar de plena saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos. Deve-se dar um intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Saiba Mais:

O maior desafio é assegurar um suprimento de sangue que seja sustentável, seguro e adequado às necessidades dos pacientes. Isso significa captar e fidelizar doadores de sangue os mais seguros possíveis. O sangue é vital para a vida humana. Transporta nutrientes essenciais para todos os tecidos e órgãos do corpo. Sem sangue, os tecidos morrem de inanição. Uma pessoa tem em média 25 bilhões de glóbulos vermelhos, e numa pessoa saudável os glóbulos e outras células regeneram constantemente.

Assessoria de Imprensa PMTS