Social abre inscrições para o casamento comunitário em Tangará

O casamento é a realização de um sonho de muitos casais. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por meio da Secretaria de Assistência Social promoverá gratuitamente o casamento comunitário. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 30, e podem ser efetuadas em todos os Centros de Referência a Assistência Social (Cras).

Esta ação feita de forma comunitária é uma oportunidade de oficializar a união de pessoas que não tem condições socioeconômicas para pagar os custos, devido à carência. É um momento dos casais realizarem o casamento civil e religioso ao mesmo tempo, explica a secretária Lourdes Fernandes.

Ainda de acordo com a secretária a ideia é proporcionar um casamento que possa ficar registrado na memória desses casais. “Muitas pessoas tem vontade de regularizar a vida matrimonial, mas devido os custo não é possível. Então vamos oferecer um casamento com todos os quesitos necessários como decoração, culto ecumênico, som ao vivo e cada casal deverá apresentar duas testemunhas no ato da assinatura”, ressalta.

Os interessados devem comparecer nos Cras do município munidos de cópia dos principais documentos, sendo, RG, CPF, comprovante de residência e uma declaração onde consta que não tem condição de pagar.

O evento está previsto para acontecer no dia 6 de dezembro, no Salão da Igreja Santa Terezinha, na Vila Alta.

Mais informações:

Cras da Vila Araputanga (65) 3326-9557; Cras da Vila Esmeralda (65) 3325-1560; e Cras do Jardim Rio Preto (65) 3311-5141.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTS