Legislativo realizou Audiência sobre Saúde do Homem

Na última segunda-feira, dia 03, a Câmara Municipal de Tangará da Serra realizou a Audiência Pública sobre “Saúde do Homem”. O evento foi realizado no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, com a presença de vereadores, representantes de organizações não-governamentais, autoridades e população em geral.

Autor do requerimento que resultou na audiência, o vereador Professor Sebastian (Pros) avaliou o evento. Segundo ele, a audiência alcançou o objetivo de ajudar a divulgar informações importantes para a saúde do homem.

“Nosso interesse é de que, após a audiência de hoje, possamos viabilizar caminhos no que diz respeito a saúde do homem Em Tangará da Serra”, disse o vereador que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

NOVEMBRO AZUL – A audiência pública realizada pelo Legislativo tangaraense ajudou a divulgar a Campanha Novembro Azul - campanha de combate ao câncer de próstata promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida e com o apoio da Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem.

De acordo com estudos recentes, os homens cuidam menos de si e da sua saúde. Os dados que apontam mortalidade e morbidade do público masculino: os homens apresentam uma maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida. A cada três mortes de pessoas adultas no país atualmente, duas são de homens.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa