Governador eleito recebe indicação de Professor Sebastian em favor da Cultura

Professor Sebastian (Pros) recebeu esta semana correspondência do Gabinete do senador e governador eleito, Pedro Taques (PDT), confirmando o recebimento da Indicação 1294/2014. Nela o vereador solicita que Taques empreenda esforços a fim de manter e aperfeiçoar ações da cultura no Estado de Mato Grosso.

“A cultura é um dos assuntos em pauta de nosso gabinete. Acreditamos que cultura e educação andam juntas. Sendo assim, devemos insistir com Poderes Municipais, Estaduais e Federais a fim de promover políticas públicas em prol da Cultura. O fato de termos recebido a confirmação da indicação ao senador, renova nossas esperanças de união entre Estado e Município.”, afirmou o vereador Professor Sebastian.

Na indicação recebida por Pedro Taques, o vereador explica que é preciso que o Estado realize ações que ressaltem a cultura regional, dando incentivo para que sejam intensificados os costumes, tradições e valores de Mato Grosso. Isso, na avaliação do parlamentar municipal, irá valorizar o povo.

Além disso, defende o vereador, é preciso levar à população projetos culturais como de lazer, conhecimento, arte, dança, música entre vários. “Logo elaborando novos projetos e aperfeiçoando os já existentes, no campo da proteção dos conhecimentos e das expressões populares e tradicionais, onde já existem diversas ações da cultura e de incentivo mas que estas necessitam de apoio como uma forma de difundir o trabalho em andamento para que novas parcerias possam surgir e juntamente a valorização da mesma como forma de ampliar tais ações a todo o Estado.”, conclui o vereador tangaraense.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa