Cultura promove Escambo Cultura para fomentar artes em Tangará

Com intuito de fomentar a cultura em Tangará da Serra, o Departamento de Cultura promoverá o “Escambo Cultural” no dia 16 de outubro, na Praça dos Pioneiros das 18h às 22h. O evento contará com artesanato, música, comidas típicas entre outras atrações e a entrada é franca.

De acordo com chefe do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, a ideia é inspirada em um dos maiores e mais importantes projetos realizados pelo Sesc Mato Grosso, o Bulixo, tradicional entre os cuiabanos. O projeto é uma junção de atrativos em um único local e tem por objetivo criar uma feira permanente quinzenal por meio de atividades combinadas de artes integradas. “Queremos oportunizar um espaço para que os artesãos possam mostrar seus trabalhos e ao mesmo tempo comercializá-los. Após a implantação, a proposta é que eles próprios possam dar segmento”. 

No primeiro momento este projeto será realizado na Praça dos Pioneiros, mas com intenção de expandir para as quatro regiões da cidade. A ação será possível mediante a junção de várias secretarias, sendo Educação, Turismo, Infraestrutura e Agricultura, explica Parabá.

Os interessados em participar devem procurar o Departamento de Cultura para efetuar o cadastro.

Fonte: Edislene Vaiandt
Assessoria de Imprensa PMTS