Wilson Verta toma posse com muitas ideias para contribuir com o Município

Na 32ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (23) o suplente a vereador Wilson Verta (PDT) tomou posse em substituição ao vereador que se licenciou Rogério Silva (PROS).

Verta que é há anos Cirurgião Dentista de profissão, Pós Graduado em Odontologia do Trabalho e Prótese Dentária e Mestrando em Educação da Ciência Médica, tendo também grande atuação no projeto esportivo “Estrela da Serra” de judô já há 12 anos passando pelo projeto aproximadamente 3.500 jovens.

Sempre atuando dentro da sociedade tangaraense Wilson Verta através de Clubes de Serviços, Conselho de Segurança, dentre outros.

Na tribuna falou, “agradeço a acolhida por todos os vereadores e estão todos de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo dentro deste legislativo. Em minha primeira fala não poderia ser diferente, um alerta, sobre a importância da segurança pública em nossa cidade. Estou envolvido há muitos anos em relação ao menor tanto que a minha indicação ao poder público é a viabilização da Praça dos Pioneiros com equipamentos esportivos e de lazer. Precisamos resgatar nossas crianças e jovens, não podemos deixar eles sem referencia e esta vem do professor, dos seus pais, enfim das pessoas de bem. Infelizmente hoje não vem acontecendo isso, por isso meu alerta, o que está sendo feito para este resgate destes jovens, nossos projetos sociais estão quase acabando, se nós não trabalharmos a base, o menor, através de esportes, projetos culturais, música, dança, nós estaremos perdendo estas crianças para as pessoas do mal, então peço que na próxima LDO seja incluído apoio a estes projetos de entidades sérias para que o Município ajude-as pois sai muito mais barato, como exemplo sito a Associação Fonte de Luz no Jardim dos Ipês, onde tem duas pessoas trabalhando e trinta pessoas voluntárias, desta forma gastando pouco com pessoal e esta contra partida o Município pode dar. Temos que refletir, pois em todos os bairros de nossa cidade nossas crianças e jovens precisam de atividades e o esporte é o mecanismo de resgate, temos que trabalhar para que seja incluída na LDO esta ajuda mesmo que básica para que possamos resgatar nossas crianças e jovens, não podemos deixar da maneira que está, pois se não trabalharmos a base teremos o bandido de amanhã. Temos também que trabalhar a terceira idade, pois com o resgate de nossas praças dando início pelas centrais que são referencia, mas que em todos os bairros tenham praças públicas para que da mesma forma tenham manifestações culturais, manifestações religiosas, atividades de forma geral, onde tem a pessoa da terceira idade, a família , não instala bandido, precisamos de lazer, Tangará da Serra não tem lazer, e onde não tem lazer tem o problema, agradecendo a todos’’, finalizou.

Lauro Vaccari 
Assessoria de Comunicação e Imprensa