Tudo pronto para mais uma edição da Semana Farroupilha em Tangará

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra inicia nesta quarta feira, as comemorações alusivas à Semana Farroupilha. Neste ano haverá jantares e o tradicional ‘Café de Chaleira’, além de ser acesa a chama crioula símbolo máximo da Semana que traz o verdadeiro sentido do tradicionalismo gaúcho.

Tradicionalmente a Semana Farroupilha acontece todos os anos dos dias 13 a 20 de setembro, mas esse ano o tempo foi reduzido como informa o patrão do CTG Jackson Storck. “Porém esse ano por motivo das atividades da Exposerra ficou difícil coincidir a data por isso reduzimos os dias este ano”, salientou.

Segundo o patrão toda tradição tem dia marcado e a Semana Farroupilha é uma a data que relembra a tradição gaúcha. “É um momento de alegria em que se revive toda a tradição em diversos lugares do mundo onde vive um gaúcho”, disse.

A programação começa na quarta (17) as 19h horas com missa crioula e logo após jantar o cardápio será estrogonofe; na quinta (18), 20:00 Jantar com cupim recheado, sexta (19) 20:00 o jantar terá porco a paraguaia, sábado (20) jantar dançante com cardápio italiano, domingo (21) almoço com costelão e domingueira após o almoço.

Todos os dia as 6:45 haverá o café de chaleira e na quinta e sexta acontece o torneio de bocha e bolão.A animação do jantar e da domingueira será por conta do grupo Herança de Gaiteiro.

Fonte: Heverton Luiz - Da Redação