Tatiani Diel não é mais secretária de Turismo de Tangará

Está é a quinta baixa enfrentada em pouco mais de três meses da ‘Era Zé Pereira’, além de outras duas mudanças ocasionadas

O staff municipal está novamente em mudança. A alteração no primeiro escalão em Tangará da Serra aconteceu esta semana quando a então secretária Municipal de Turismo, Tatiani Diel, pediu demissão do cargo. 

“Após uma conversa com o prefeito, eu já havia informado que nos próximos dias pediria exoneração e assim fiz. Dia 1º de setembro protocolei meu pedido de exoneração do cargo”, contou Diel, ao destacar que os motivos de sua saída são pessoais. “As empresas que tenho hoje, que ajudar meu marido [Sílvio Delmondes] a tocar e como está ficando muito trabalho pra mim, preferi abrir mão da Prefeitura”. 

Tatiani Diel ficou a frente da pasta do Turismo por exatamente um ano. Ela foi nomeada no dia 1º de setembro do ano passado para substituir Hiara Hernandes (que foi nomeada Secretaria de Indústria e Comércio no lugar de Airton Franchini) “Nesse período fizemos alguns eventos, sempre com custo reduzido, mas ainda assim eu vejo de forma positiva essa minha passagem pela Secretaria de Turismo”, lembrou, ao aproveitar ainda para agradecer a todos pela oportunidade. E desde o início desta semana o prefeito José Pereira Filho (PT) está acumulando as funções e respondendo interinamente pela pasta. 

Está é a quinta baixa enfrentada em pouco mais de três meses da ‘Era Zé Pereira’, além de outras duas mudanças ocasionadas pela saída de José Pereira da Educação e de Fábio Junqueira que respondia interinamente pela Secretária de Saúde. Na Secretaria de Educação assumiu e permanece a até hoje a professora Iolanda Garcia e na pasta da Saúde, na ocasião, foi nomeado o servidor Kleito Merlo. Porém, no mês passado, o mesmo foi exonerado do cargo e substituído pela servidora Luciléia Oliveira Rodrigues, que era coordenadora da Vigilância Epidemiológica. 

Já a primeira baixa ocorreu no dia 26 de maio, quando o então secretário de Esporte José Bernadino renunciou ao cargo. Em seu lugar assumiu o servidor Fábio Laurito. Outras duas mudanças foram registradas nas secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Planejamento, onde assumiram os servidores Ander Santos e Hélio Clementino, respectivamente.

Fabíola Tormes - Redação DS