Piloto de avião que caiu e matou empresário morre após duas semanas na UTI

O piloto Reginaldo Souza Oliveira, 31 anos, morreu na manhã deste domingo (21). Gauchinho, como era conhecido, pilotava a aeronave que caiu no último dia 07 de setembro, em Tangará da Serra e vitimou o empresário Sérgio Varnier, 54 anos, dono de fazendas e de uma academia na cidade.

Reginaldo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia do acidente. Porém, na manhã deste domingo acabou não resistindo e morreu. O corpo já foi levado ao IML de Tangará da Serra e logo deverá ser liberado para ser velado na Capela Santa Cruz localizada em frente ao Cemitério Jardim da Paz. O sepultamento do corpo aconteceu no ultimo domingo.

Gauchinho pilotava uma aeronave de pequeno porte que teria saído de Sapezal e se preparava para pousar em um aeroporto particular localizado nas proximidades de Tangará da Serra quando perdeu sustentação. Após a queda, os funcionários do aeroporto socorreram o piloto e o filho do empresário que também estava na aeronave, porém, Sérgio ficou preso entre as ferragens até ser consumido pelo fogo.

O filho do empresário não sofreu ferimentos graves e passa bem até o momento. O caso segue sendo investigado pela polícia. Na ocasião, uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), foi até o local para determinar as causas da queda.

Fonte: Wesley Santiago - Redação Olhar Direto