Membros da comissão de transporte escolar e conselho de Educação tomam posse

Tomaram posse na última terça-feira 09/09, os membros da Comissão de Transporte Escolar e os membros do Conselho Municipal de Educação. O ato foi realizado na sala do Conselho de Educação e contou com a presença dos representantes de cada setor definido no decreto.

Segundo a secretária de Educação e Cultura Iolanda Cristina do Nascimento, a comissão de transporte escolar foi criada com a finalidade de acompanhar a execução do próprio segmento no âmbito municipal e estadual e ainda auxiliar na aplicação dos recursos. Essa parceria entre poder público, pais, alunos e professores aproxima a sociedade das ações que devem ser executadas pela secretaria e ajuda no processo organizacional diante de diretrizes que precisam ser determinadas. Desta vez o diferencial é que os representantes do poder executivo são dois motoristas. Uma mudança importante, pois são os principais envolvidos.

O decreto 239, de 3 de setembro de 2014 nomeia como membros da comissão de transporte escolar de Tangará da Serra, o estudante Lucas Cruz dos Santos como titular e tem como substituto Dieison Viena Nunes, representando os pais estão Sr. Francisco Smorecki titular e Flávia de Andrade da Silva suplente, dentre os professores municipais como titular e eleito presidente da comissão o professor Palminio Garrido e a suplente Marilsa Consuelita Teodoro, dos professores estaduasi estão Angela Cristina Alves como titular e suplente João Paulo da Silva, da assessoria pedagógia o titular é Valdir Alves de Andrade e a suplente Eunice Maria Cipriano, representando o poder executivo estão dois motorista, sendo Eliezer Moreira dos Santos como titular e eleito vice-presidente da comissão e tem como suplente Agnaldo Eugenio Galdino e representando o conselho do Fundeb/Pnate o titular Euler Oliveira da Cunha e suplente Rodrigo Gonçalves.

Conselho

Já a tarde foi a vez de empossar cinco novos membros do conselho Municipal de Educação. Este conselho é formado por 14 membros, porém é renovado a cada ano sendo a mudança de nove ou cinco membros renovando sempre apenas uma parte do conselho para dar sequência aos trabalhos. Essa alteração aconteceu devido mudança na lei 2.559 de 9 de junho de 2006 onde acrescentou novos segmentos para compor o conselho.

Foram nomeados os representantes da Educação do Campo Antonio Gesuar Simon como titular e Maria Rita da Silva suplente; da educação Indígena do município fica definido como titular o Claudemiro Zanoizokaise e suplente Nilze Zonizokemairo; da Rede Estadual de Ensino temos a Eunice Maria Cipriano como titular e João Paulo da Silva como suplente; já os representantes do Ensino Superior de Tangará está como titular Geni Conceição Figueiredo Zacarkim e suplente Gilmar Utzig e os representantes da Apae e Aadata temos como titular Nilcimar Marques de Almeida Tayano e Maria Ivanilda Moura.

Assessoria de Imprensa