Enduro fim dos Tangarás acontece nos dias 27 e 28 de setembro

O evento contará com pilotos de várias cidades matogrossenses

Tangará da Serra será palco de uma eletrizante disputa de motos Off Road nos dias 27 e 28 deste mês, o Enduro dos Tangarás. A prova será disputada em duas categorias, sendo importada (com tecnologia e de ponta) e ainda a categoria nacionais (que estão entrando no mercado, ou seja os iniciantes).

A competição será disputada num percurso de 20km, sendo o trajeto bem variado, com troncos, riachos, raízes, pedras, subidas muitas técnicas e descidas emocionantes, vencendo aquele que fizer duas voltas com o menor tempo. De acordo com José Abdo, um dos participantes, o circuito esta localizado no sem terra e estará liberado para reconhecimento durante todo o dia 27. “No dia 27 a pista estará liberada para que os pilotos possam fazer o reconhecimento, já no dia 28 às 6h30 haverá uma largada simbólica no pesqueiro piracema e às 8h a largada oficial se dará em um morro chamado pelos motociclistas de mirantino, que está localizado próximo a serra do limão. Queremos salientar que tudo isto está sendo possível devido a união de dois clubes off road de Tangará, sendo os Rapa-nui e os trilheiros da serra, juntamente com a associação de ciclismo tangaraense (ACT)”, disse José Abdo, explicando ainda a ideia de organizar o evento surgiu devido as dificuldades encontradas pelos ciclistas tangaraenses que disputam competições estaduais e nacionais. “O evento é totalmente em caráter beneficente em prol dos ciclistas tangaraenses, tudo que arrecadarmos será em prol dos atletas da ACT”, salientou José Abdo que também é presidente da ACT.

A organização preveem a participação de 120 motociclistas, vindos de Sapezal, Campo Novo dos Parecis, Comodoro, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio verde, Nova Mutum, Nobres, Barra do Bugres, Cuiabá, além de Vilhena-RO e Tangará da Serra. 

“Estamos a procura de parceiros para o evento, as empresas ou pessoas interessadas em ajudar poderão entrar em contato comigo mesmo pelo telefone 9987-5806”, finalizou José Abdo.

Luciano Góis - Redação DS