Abertas inscrições para o Exame de Seleção dos cursos Técnicos

As inscrições tiveram início em setembro e se estenderão até o dia 05 de outubro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, está com o período de inscrições aberto para o Exame de Seleção 2015 com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2015 nos cursos de Educação Profissional Técnica.

Ao todo estão sendo ofertadas 2.025 (duas mil e vinte e cinco) vagas destinadas aos cursos de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio do IFMT, nos seguintes Campi: Campus Alta Floresta, Campus Barra do Garças, Campus Cáceres, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Cuiabá – Bela Vista, Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Campus Confresa, Campus Juína, Campus Pontes e Lacerda, Campus Primavera do Leste, Campus Rondonópolis, Campus Sorriso, Campus São Vicente e Campus Várzea Grande.

Para o Campus Campo Novo do Parecis estão sendo ofertadas 105 vagas para o Ensino Médio Integrado em Técnico em Agropecuária. As inscrições tiveram início em setembro e se estenderão até o dia 05 de outubro, devendo ser efetuadas através do site http://selecao.ifmt.edu.br/ , com o preenchimento formulário de inscrição e do questionário socioeconômico e o pagamento de uma taxa de R$ 30, até dia 06 de outubro de 2014.

Prova de seletivo acontecerá no mês de novembro

A prova será realizada no dia 30 de novembro, das 8h às 11h, constituída de 40 questões de múltipla escolha, com 05 alternativas e uma única correta, abrangendo conteúdos programáticos pertinentes ao EnsinoFundamental, da 5a a 8a/9a séries. O local da prova será divulgado no dia 16 de outubro.

A publicação do gabarito será dia 01 de dezembro, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/ No dia 19 de dezembro serão divulgadas cinco listas, contendo 50% (cinquenta por cento), por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no processo seletivo; nas outras quatro listas constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.

As matrículas da 1º chamada ocorrerão nos dias 05, 06 e 07 de janeiro de 2015, das 8h às 17h. A 2º chamada será divulgada no dia 12 de janeiro de 2015 e a matrícula se efetivará dia 14.
A relação de documentos, vagas e outras informações pertinentes a este Exame de Seleção está disponível no edital Nº 050/2014, em anexo ou no http://selecao.ifmt.edu.br.

Carla Londero - Assessoria de Comunicação