23ª Exposerra espera receber 80 mil pessoas entre quarta e domingo da próxima semana

Uma das principais feiras do estado e evento mais esperado da região, Exposerra aquece economia de Tangará da Serra e deverá movimentar R$ 50 milhões em negócios e serviços.

Tangará da Serra e a região sudoeste de Mato Grosso já respiram o clima da 23ª Exposerra - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Tangará da Serra - e da 34ª Festa do Peão.

Referência no calendário de eventos do estado, a Exposerra terá sua abertura oficial no próximo dia 10 (quarta-feira), com a feira seguindo até o próximo domingo, dia 14, no Parque de Exposições. A expectativa de público é de 80 mil pessoas nos cinco dias da feira.

Organizado pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra, o evento é o mais esperado do ano pela população regional e pelas classes produtora e empresarial, oferecendo oportunidades de divulgação de novos produtos, máquinas, veículos, serviços e tecnologias, exposição, julgamento e leilões de animais, palestras e lazer, além das montarias em touro da tradicional Festa do Peão - evento paralelo que tem neste ano a sua 34ª edição - e dos shows artísticos.

Todas as informações sobre o evento podem ser visualizadas no site www.exposerra.com.br

Atrações

São inúmeras as atrações da 23ª Exposerra, a começar pelos quatro shows nacionais inéditos – Lucas Lucco (10.09), Capital Inicial (11.09), Thaeme & Thiago (12.09) e Henrique & Juliano (13.09). Também haverá sorteio de prêmios.

O rodeio, considerado o melhor do estado, colocará na arena, durante quatro noites, os melhores peões do Brasil e as melhores companhias de touros.

Também serão atrativos ao público uma praça de alimentação com pratos variados, incluindo a culinária típica de regiões do Brasil, exposição de animais, e os estandes com carros, motos, caminhões, máquinas e implementos agrícolas, tecnologias diversas, artesanato e outros.

Julgamento e leilões

Na exposição de animais, os destaques serão especialmente bovinos, ovinos e equinos. Os bovinos em exposição participarão de julgamento nos dias 12 e 13, com pontuação válida para o ranking nacional da raça Nelore.

Tradição em todas as edições da Exposerra, os leilões de gado oferecerão aos criadores o melhor da raça Nelore da região polarizada por Tangará da Serra. Para o dia 13, às 12h00, está programado o Leilão Paint Núcleo MT, com touros de alto padrão, provados e identificados com o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), próprios para melhoramento genético. Já no dia seguinte, 14, também às 12h00, ocorre o Leilão de Gado Geral, com bovinos para cria, recria e engorda, com lotes selecionados entre os melhores rebanhos da região.

(*) Informações adicionais: Assessoria de Imprensa (Sergio 65-9620-4262)

Sergio Roberto Reichert - Assessoria SRTS 
Jornalista - DRT-MT 0924