Tangará da Serra conta com Sala de Inclusão Digital

Foi inaugurada em Tangará da Serra a Sala de Inclusão Digital, uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) e 7º Comando Regional da Polícia Militar. 

A unidade conta com 21 computadores que serão utilizados por jovens e adultos entre 15 e 64 anos. O centro de acesso à tecnologia foi instalado no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), onde funcionava a antiga secretaria. Um espaço disponibilizado para aquelas pessoas não tem acesso a informação, assim poderão receber capacitação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), relata a Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Blanco Polon. 

De acordo com a Superintendente da Secitec e coordenadora do programa, Bernadete Ribeiro já foi instalada 98 salas como esta em todo o estado. Porém, almejam implantar em todos os municípios de Mato Grosso. Em homenagem ao policial que articulou o processo de implantação deste espaço a sala passará a se chamar 2º Tenente PM Salomão, que veio a falecer durante uma ação no ano passado e que sempre lutou em aproximar a polícia da comunidade.

Assessoria de Imprensa