Secretaria de Assistência Social realiza mais uma edição do Curso de Panificação

Encerrou na tarde de ontem mais uma edição do Curso de Panificação, Confeitaria e Salgados realizado pela Secretaria de Assistência Social de Tangará da Serra (Semas). O curso foi ministrado pelo instrutor Gean Carlos e teve 21 alunos. 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Blanco Pollon, só este ano já foram realizados cinco cursos de panificação e já tem percebido muitos benefícios, alguns já informaram que após a capacitação passaram a comercializar os produtos e ganhar uma renda extra. Esta ação é oferecida para aquelas pessoas que estão inseridas no Cadastro Único. 

Segundo o instrutor os alunos tiveram contato com todos os seguimentos de panificação podendo ser aplicado em casa ou até mesmo em ação industrial. Desta forma estão aptos a fazerem pães, bolos, doces e salgados tudo através das dicas adquiridas durante o curso. Ruth da Costa que participou desta edição garante que aperfeiçoou seus conhecimentos e agora vai aplicar em casa principalmente na elaboração de pães e ainda quer transformar numa renda familiar. 

Prestigiou o evento o vereador Sebastian Ramos, Conselheiras Tutelares, Coordenadoras dos Cras e Creas.

Assessoria de Imprensa