Sala de vacinação é transferida para antiga Secretaria de Saúde

Desde ontem, a sala de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde passou a atender onde funcionava a antiga secretaria, atrás da Praça dos Pioneiros. Essa mudança ocorreu porque o Centro de Especialidades foi transferido para o Posto Central. De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero da Silva, essa alteração foi necessária já que onde era a antiga secretaria de saúde está funcionando cinco Unidades de Saúde da Família (USF´s) e todas as unidades passarão a realizar este procedimento. 

Com a ida do Centro de Especialidades para o Posto Central irá otimizar os trabalhos e centralizar o atendimento para a população, onde todos os serviços de consulta serão realizados em um único local. A enfermeira lembra ainda que esta semana já é possível realizar o teste do pezinho em todas as Unidades de Saúde da Família. Na semana passada os enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam na atenção básica participaram de uma capacitação para que este exame pudesse ser feito em mais pontos, realizado anteriormente apenas pelo Posto Central. 

Dessa forma as mães terão mais comodidade, já que este teste deve ser aplicado até o sétimo dia de vida. Para as mães que precisam vacinar os recém-nascidos com a vacina BCG a secretaria disponibiliza mais dois postos, COHAB e Progresso, explica Herrero. Os atendimentos de vacinação e as consultas são realizados no período da manhã das 7h às 11h e à tarde das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa