PROVALE oferece curso gratuito de manicure e pedicure

O curso integra atividades do projeto Primeiro Passo e vai atender nesta etapa a Vila Esmeralda e região, bem como pessoas que tenham condições de se deslocar até o bairro. Ao todo são 15 vagas e as inscrições estão já estão sendo realizadas, das 13h00min às 17h00min na sede da Casa Fraterna Fonte de Luz (antiga Casa da Sopa). “Podem procurar a Maria que ela está lá fazendo as inscrições”, explica Joyce Martinez Cardoso, integrante da equipe PROVALE.

Segundo ela o início das aulas será ainda neste mês de agosto, assim que as vagas forem preenchidas. “Nós vamos realizar as aulas todas as 2ªs e 4ªs-feiras das 07h30min às 10h00min da manhã, para facilitar o acesso daquelas mulheres que precisam fazer almoço. Todo o material é gratuito, não há custo nenhum para as inscritas”, destacou.

O curso já foi oferecido no ano de 2011 na Escola Jada Torres, com grande aceitação. “As alunas continuam trabalhando com manicure e pedicure e algumas trabalham em salões de beleza. É um projeto muito interessante que visa abrir portas para o mundo profissional”, afirmou Joyce.

As participantes receberão certificados e terão além do curso prático de manicure e pedicure, aulas de administração financeira. “Por isso é importante saber ler e escrever, porque a professora também aplica provas”, explica Joyce, destacando que não é exigida escolaridade mínima, mas é importante ser alfabetizado para participar.

O número de vagas foi limitado em 15 para que todas as participantes tenham bom atendimento por parte da professora. Por isto também, os organizadores pedem que não sejam levadas crianças para a sala de aula. Além de todo o material é oferecido um lanche às participantes nos dias de aulas.

Para mais informações interessadas podem ligar para 3339-1052 e falar com Joyce, ou 3326-7393 com Maria na Casa Fraterna, onde serão ministradas as aulas do curso. “Após o início do curso precisaremos também de voluntárias para fazer as unhas com as alunas”, lembrou ainda Joyce Cardoso.

Outros Projetos – Mantida pela Unimed, a Provale mantém diversos projetos com trabalho de voluntariado. São dois projetos de flauta, oferecidos no CRAS da Vila Araputanga e no Colégio Dom Bosco, Judô e Capoeira na Associação Fonte de Luz no Jardim dos Ipês e o Projeto Integração realizado com os colaboradores da Unimed.

Fonte: Marlenne Maria - Redação Pioneira