Professor Sebastian participa de Mesa de Diálogo sobre Lei Maria da Penha

Professor Sebastian (Pros) participou na manhã de quinta-feira, dia 07, da Mesa de Diálogo promovida pelo Projeto TPM Radiando – projeto de extensão realizado pela Unemat e coordenado pela professora Marinês da Rosa. Do evento, que discutiu a Lei Maria da Penha (Lei 11.340, que visa a aumentar o rigor das punições aos promotores de agressões domésticas), participaram representantes de várias instituições relacionadas ao tema.

“Nós temos um compromisso social com a cidade, com a população, com os munícipes, numa tentativa de – em parceria com outros órgãos de esfera Municipal, Estadual e Federal – traçar metas, políticas públicas a fim de que de fato, enquanto entes públicos, juntos, em parceria, em sintonia, consigamos lutar para pelo menos se não puder diminuir, ir aos poucos abrandando essa situação tão calamitosa que há entre nós quando o assunto é violência contra a mulher”, afirmou o vereador.

No evento, além de representar o Legislativo Municipal, Professor Sebastian participou também na condição de Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal. Além disso, durante a solenidade, o trabalho que o vereador desenvolve na luta em buscar caminhos para diminuir a violência contra a mulher, também foi lembrado.

“Foi um evento de suma importância para a cidade de Tangará da Serra. Certamente as propostas aqui levantadas e elencadas serão levadas adiante. (..) De modo que eu vejo com muito bons olhos o evento que aconteceu aqui no Legislativo. E certamente quero acreditar que a partir de então a luta vai continuar e nós enquanto defensores do combate a violência contra a mulher estaremos atuando cada um no seu espaço a fim de buscar caminhos à promoção de políticas públicas que atendam aquilo que é necessário sobre o assunto”, disse.

TRABALHO – Durante a solenidade, Professor Sebastian voltou a defender a instalação da Delegacia Especializada da Mulher em Tangará da Serra. “É um desejo antigo, luta de muitas pessoas em torno desta causa”, disse o vereador ao lembrar que o prefeito José Pereira Filho (PT) já acenou favoravelmente, inclusive em forma de documento, a proposta de que o prédio onde atualmente funciona o Conselho Tutelar seja disponibilizado para a implantação e instalação da Delegacia Especializada da Mulher, assim que o Governo do Estado dê os passos que a ele compete.

Outra reivindicação do vereador, que ganhou coro no evento, é pela reativação do Conselho da Mulher. “Estamos, enquanto vereador, Câmara Municipal, somando esforços, somando forças a fim de que essas duas realidades: Delegacia Especializada da Mulher e Conselho da Mulher se tornem realidade o mais breve possível”, concluiu.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa