Prefeitura de Tangará adota ginástica laboral para os servidores

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra passou esta semana a adotar o “Programa de Saúde do Servidor – Ginástica Laboral”. Todas as secretarias e autarquias foram mobilizadas a integrarem ao programa que começou na última terça-feira. De acordo com a Secretária de Administração, Maria das Graças Souto é sempre importante prevenir, por isso, todas as terças e sextas-feiras, das 7h45 às 8h os servidores estarão dedicando um tempo para realizarem alguns alongamentos antes de iniciarem as atividades diárias. 

A ginástica laboral consiste em uma série de exercícios leves e de pequena duração, realizada no local de trabalho, como forma de evitar fadiga muscular e também acidentes de trabalho, corrigindo posturas físicas inadequadas. Esta é uma forma de proporcionar aos servidores da Prefeitura um programa de exercícios orientados durante a jornada de trabalho, visando uma melhor produtividade, além de benefícios físicos, psicológicos e sociais. 

A coordenação do programa é composta pelo Secretário de Esportes Fábio Laurito como coordenador geral, a coordenadora de fisioterapia fica a cargo de Gicely Zanatta Souza, o coordenador de esportes o Professor Elídio Vagner Suares, a coordenadora de divulgação e sonorização Edislene Vaiandt e a coordenadora de facilitadores Allana Karen Kawano. Previamente foi aplicado um questionário para poder mensurar o programa ao longo do processo. 

A aula inaugural foi realizada com a presença da professora de educação física e instrutora da academia Polly Dance, Rochele Ange.

Assessoria de Imprensa