Inaugurada academia da Terceira Idade na Praça dos Pioneiros

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira a academia da Terceira Idade na Praça dos Pioneiros em Tangará da Serra. Além dela a Secretaria Municipal de Esportes já está preparando a inauguração de outra academia que será instalada na Praça Virgílio Favetti localizada no bairro Vila Alta.

Presente na inauguração o Prefeito Municipal José Pereira Filho salientou que a academia é um equipamento importante para aquelas pessoas que tem o hábito de fazer caminhada, e agora podem parar por ali e fazer outros exercícios físicos.

“Corpo bom, mente sã, mente sã corpo bom. O corpo fica bem e o espírito agradecido”, disse o prefeito se referindo a importância de praticar atividades físicas. O prefeito aproveitou para agradecer o empenho da Secretaria de Esportes que concluiu o processo de instalação da academia, que inclusive é destinada para todas as idades.

O secretário municipal de Esportes Fábio Laurito comentou que anteriormente a academia só tinha sido implantada na Vila Olímpica, mas a equipe sentiu que a população necessitava de mais espaços como esses.

Como no local não há um profissional fixo para repassar orientações, uma placa ilustrativa foi fixada informando sobre a importância e como fazer alongamentos antes e depois das atividades físicas.

Fonte: Lucélia Andrade com Heverton Luiz - Redação RP