Centro de Acesso à Tecnologia será instalado em Tangará

O Catis permite o acesso da população à pesquisa e informação

Com o objetivo de ampliar o processo de inclusão social e digital, e ainda facilitar a utilização de serviços online, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, instalou no município o primeiro Centro de Acesso à Tecnologia e Inclusão Social (Catis). De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes Pollon, a nova sala foi montada nas dependências da antiga Secretaria de Assistência Social, no Jardim Rio Preto, onde atualmente funciona o Cras e o Creas. “O Catis é um instrumento importante de inclusão social, que permite o acesso à pesquisa, informação, aberto a toda a população”, explicou Pollon, ao destacar que o espaço será inaugurado nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, às 14h, com a presença de diversas autoridades civis e militares locais, assim como do Estado de Mato Grosso, entre eles o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Rafael Bello Bastos e o comandante do CRVII, Coronel PM Gley Alves de Almeida Castro. A instalação da sala foi realizada através de parceria realizada entre a Prefeitura de Tangará, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Polícia Militar. 

Os Catis são compostos por 20 computadores, um servidor, duas impressoras, conjuntos de mesas e cadeiras, além de outros móveis, projetor multimídia, aparelhos de ar-condicionado, quadro branco, modem e nobreak. 

“Por ser uma sala aberta a comunidade, gostaria de convidar toda a população para participar dessa abertura, que será realizada na sexta-feira a partir das 14h”, convida.

Fabíola Tormes - Redação DS