Alcebíades toma posse e lembra luta pela duplicação da MT 358 até a Unemat

Alcebíades Ferreira da Silva (PR) tomou posse na Câmara Municipal na sessão de terça-feira, dia 12. O vereador, que durante 60 dias ocupará a vaga do titular Romer Japonês (PR), agradeceu a presença de familiares, amigos e eleitores. Alcebíades também agradeceu ao vereador Romer e ao Partido da República pela oportunidade. Em seu primeiro discurso, ele também lembrou a luta pela duplicação da MT 358 até a Unemat.

“Quero iniciar a minha fala primeiramente fazendo a citação do Evangelho de João, capítulo 1, que diz que ‘Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez’. (...) É com muita responsabilidade que irei exercer esse cargo no prazo de dois meses. Não posso deixar de mencionar o nobre vereador Romer, que gentilmente se afastou e me cedeu para que eu pudesse assumir, e sistematicamente ao Claudinho Frare e Carlinhos Longhi, e ao meu partido, o PR. Hoje ocorreu a realização de parte de um sonho”, afirmou.

Alcebíades lembrou sua passagem como acadêmico da Unemat, onde teve a oportunidade de perceber, de forma profunda, as necessidades reais da implantação de políticas sérias na Educação. Na época, afirmou o vereador, liderava o movimento em prol a duplicação da MT 358 e, em algumas oportunidades, não chegou a ser compreendido.

“Realmente, alguns por não entenderem o nosso propósito e nos criticaram veementemente. Mas com o tempo, como se diz, o tempo é senhor das razões e fala por si só. Depois de uma grande luta, desafios, tivemos a sorte de sermos agraciados com essa obra que atendeu a Unemat e melhorou significativamente a entrada de Tangará da Serra”, disse.

Apesar do sucesso na luta pela duplicação, Alcebíades se disse ainda insatisfeito com a obra. “Temos que melhorá-la. Faz parte do projeto, a ciclovia e a iluminação. Para que os acadêmicos e professores possam usufruir dessa obra de forma mais econômica e ecologicamente correta. Faz parte a realização por etapas, e a primeira delas foi vencida”, concluiu.

SAÚDE E INFRAESTRUTURA – Ao falar de forma geral sobre Tangará da Serra e sobre seu trabalho como vereador, Alcebíades disse que a cidade tem várias carências. Segundo eles, os principais problemas estão na saúde e na infraestrutura. “São situações em que o Município necessita urgentemente de atenção. (...) Posso dizer a todos que nos ouvem que lutarei incansavelmente para honrar minha família, meus amigos e, principalmente, todas as pessoas que me confiaram o mandato. E aos nobres pares, dizer que vocês tenham certeza de que terão companheiro, leal”, disse Alcebíades.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa