Sommavilla propõe que Câmara realize “Parlamento em Ação”

Sílvio Sommavilla (PV) sugeriu que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tangará da Serra realize a cada semestre um evento denominado “Parlamento em Ação”. A proposta do vereador é de que o evento leve às comunidades serviços, informações e cidadania na sede e nos distritos do município.

Na avaliação do vereador, é sim importante que o Parlamento Municipal seja parceiro de todos os eventos e movimentos que são realizados para o bem estar da comunidade. Mas é muito importante, defende Sommavilla, que o próprio parlamento promova ações que venham a estimular a democracia participativa.

“Para que as próprias pessoas apropriam-se de situações e passam a fazer parte do processo, envolvendo-se na sua metodologia, a fim de ocorrer uma verdadeira integração entre partes envolvidas. Atuar mais próximo do povo, ouvindo, falando, discutindo, informando e servindo é uma das melhores formas de resgatar dignidades e exercer plenamente a verdadeira cidadania”, justifica Sommavilla.

Outro objetivo do evento, afirma o vereador autor da proposta, é permitir que as comunidades mais afastadas e menos favorecidas tenham acesso aos diversos atendimentos e serviços. “Facilitando assim a vida de todos os moradores da comunidade, principalmente daqueles que precisam de tais atendimentos, lembrando que o Poder Legislativo estará mais próximo das pessoas, vivenciando a realidade de cada região, atuando de forma a buscar meios de solucionar possíveis problemas da comunidade local”, afirma.

SUGESTÃO – Outra sugestão de Sommavilla à Mesa Diretora, é que os responsáveis pelo evento “Parlamento em Ação” sejam os presidentes das comissões permanentes da Câmara. “Que passam a formar a equipe responsável pela realização dos eventos, coordenando a organização com a colaboração dos demais pares”, conclui o vereador.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa