Prefeito recebe confirmação de investimento de R$ 46 milhões no aeroporto

Zé Pereira se reuniu com uma equipe vinculada à Aeronáutica

O prefeito de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT), voltou de Brasília com ótimas notícias, todas referentes ao Aeroporto Municipal. Na Capital federal o Chefe do Executivo participou de uma reunião com uma equipe vinculada à Aeronáutica e dela saiu a confirmação da data de realização do certame licitatório para implantação do Aeroporto em Tangará da Serra já para o mês de outubro. “O Aeroporto representa um grande investimento para Tangará da Serra. Temos a preocupação de que ela aconteça, afinal de contas essa obra tem uma inserção direta na atividade econômica do Município”, salientou.

Segundo o Prefeito a implantação do Aeroporto, padronizado pelo Governo Federal, tem grande representatividade na questão de mobilidade da população local, fundamentalmente, mas desempenha, sobremaneira, um papel regional nesse processo. “O Aeroporto representa significativamente em questão de mobilidade para o tangaraense e é estratégico para a cidade e para toda a região”, argumentou o Gestor.

Durante a reunião em Brasília o Prefeito confirmou que o estudo prévio e a planilha de custos da obra já foram realizados. “No caso específico do Aeroporto, já existe o estudo prévio, o planilhamento do custo da obra. Por esses dias agora será feito o estudo de implantação, feito esse estudo a licitação já pode ser feita”, completou.

Zé Pereira acredita que até o mês de outubro a licitação já poderá ser feita e anunciou a previsão orçamentária para a obra, ou seja, o investimento que ela representa. “A previsão orçamentária é de investimento de R$ 46 milhões. Suportando aeronaves do tipo Airbus 312, de porte médio, com até 130 passageiros”, disse. “O Aeroporto será de porte regionalizado, atendendo a demanda não só de Tangará, mas de toda a região”, completou.

Ele confirmou ainda que a área para a implantação do Aeroporto será disponibilizada pelo Município. “Temos o mapa traçado, com os investimentos que serão feitos. Áreas serão desapropriadas, haverá essa necessidade, para disponibilizar à Aeronáutica toda a área necessária. O mapa de ocupação do aeroporto nos será passado nos próximos dias. Essas áreas serão decretadas como de utilidade pública e serão disponibilizadas para o Governo Federal”, pontuou. “Estamos falando de uma obra de grande porte, até pelo volume de recursos. Porém, teremos uma empresa especializada que trabalhará especificamente com a implantação desse aeroporto. A partir do momento que for dada a ordem de serviço para execução da obra, penso que o prazo para conclusão deverá ser de 8 a 12 meses”, concluiu.

Diego Soares / Assessoria de Imprensa