Marcos Furlan será técnico da seleção estadual de voleibol

O treinador está em Tangará há 12 anos, porém tem 25 anos de voleibol

Referência do voleibol municipal e regional, o técnico tangaraense de voleibol Marcos Furlan foi convocado na última semana a comandar a Seleção Mato-grossense de voleibol feminino juvenil que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções no estado de Goiás do dia 7 a 13 de setembro.

Marcos Furlan teve a última passagem pela seleção em 2012, quando comandou o time em Guaratuba-PR onde ficou na 7ª colocação. “Quero aqui agradecer ao presidente da Federação Mato-grossense de voleibol (FMTV), Licanor Lopes e também ao diretor técnico da federação Paulo Roubles, por depositar em mim mais uma vez a confiança para representar nosso estado”, disse Marcos Furlan salientando ainda que a seleção será composta por 10 atletas e o mesmo de técnico. “A seleção fará do dia 1 a 7 de setembro treinamento aqui em nosso município, no qual já quero agradecer o secretário de esportes Dunga pelo apoio, e parabeniza-lo pelo trabalho que vem fazendo a frente da Secretaria de Esportes. E neste ano infelizmente não contarei com Dunga como nosso preparador, tendo em vista que em todas as oportunidades ele esteve junto conosco fazendo um excelente trabalho”, disse Furlan explicando que desde o dia 02 de janeiro de 2013 não responde mais pelas seleções do município, devido ter sido desligado pela nova gestão.

Em entrevista à nossa redação, Marcos Furlan informou que a seleção será composta por 10 atletas, no qual o mesmo já esta fazendo contato e convocando. “Pretendo também convocar atletas aqui da nossa cidade, mesmo estando um pouco sem ritmo devido não estar em atividade com o voleibol aqui na cidade, porém como sabemos que temos aqui atletas com grande potencial, iremos fazer um trabalho intensivo para deixa-las prontas para competição que é de um alto nível técnico”, finalizou o treinador.

Marcos Furlan tem 44 anos, morador de Tangará da Serra há 12 anos, e tem 25 anos de dedicação ao voleibol.

Luciano Góis / Redação DS