Federação Espírita de MT comemora 150 anos de criação do Evangelho Segundo o Espiritismo em Tangará

O evento teve início ainda nesta sexta-feira (18) com uma Palestra com o tema “O Consolador prometido por Jesus”, e faz parte da programação da Federação Espírita de Mato Grosso em comemoração aos 150 anos da criação do Evangelho Segundo o Espiritismo de Alan Kardec.

“Estamos em Tangará da Serra com mais de 600 pessoas, e todo o nosso trabalho é conduzido pela doutrina espírita, que nada mais é do que uma ciência, que trata da natureza, da origem dos espíritos e das relações com o mundo corporal”, explicou o Presidente da Federação Larcorder Abral Faiad.

O presidente destacou que a doutrina tem crescido bastante nos últimos anos, e isso, segundo ele, se dá pelos ensinamentos que são apresentados: “Ela nos dá um sentido existencial, mostrando de onde nós viemos, o que estamos fazendo aqui, ou seja, qual a nossa finalidade no mundo”, comentou.

Entre os principais temas, o conjunto de palestras traz informações sobre a vida no mundo material e importância de perceber e compreender certos valores: “Como muito bem disse Sócrates, ‘nós somos espíritos viajantes do tempo e a vida na terra é uma estação’. Então, quando nós não temos esta consciência, nós nos apegamos às questões materiais e aí naturalmente, como estamos todos apenas de passagem, vamos nos decepcionar com o que encontraremos no mundo espiritual. Por isso, precisamos trabalhar a consciência, de que muito mais valioso que um bem material, é o nosso espírito”, explicou.

Lacorder Faiad destacou também que o conhecimento sobre a doutrina, o aprendizado sobre a vida, são questões fundamentais trabalhadas pela Federação Espírita: “Jesus nos disse: ‘Conheceis a verdade e a verdade vos libertará’, assim, a verdade não é nada além, do fato de estarmos sujeitos às leis divinas do universo. Portanto, tudo aquilo que nós fizermos a alguém, nós também estamos fazendo a nós mesmos”, pontuou.

“O Ser Humano é o herdeiro das suas próprias ações”, finalizou ao agradecer o esforço e dedicação dos Tangaraenses para sediarem o evento no município.

Fonte: Roberto Weber com Heverton Luiz - Redação RP