Educação abre inscrições para oito oficinas culturais

Ao todo serão disponibilizadas 130 vagas, em diferentes oficinas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Tangará da Serra, através do Departamento de Cultura, abrirá nesta sexta-feira, dia 25 de julho, as inscrições para oito oficinas culturais, totalizando 130 vagas.

De acordo com a secretária de Educação, Iolanda Cristina do Nascimento Garcia, essas oficinas serão ministradas no Centro Cultural já a partir da próxima semana. “Por isso as inscrições serão realizadas somente nesta sexta-feira, no Centro Cultural, durante todo o dia ou até todas as vagas serem preenchidas”, explica, ao destacar que as mesmas são destinados a crianças que já estiverem sendo alfabetizadas, adolescentes e adultos. 

Serão oferecidas, através do professor Leocir Costa, as oficinas de flauta (15 vagas), musicalização (15 vagas), coral infanto-juvenil (25 vagas) e violino (15 vagas), sendo que neste último é necessário que o interessado já tenha o instrumento musical.

Já através da artista plástica Regina Mara, serão ofertadas as oficinas de artes visuais: pintura em tecido, caixas MDF, vidros craquelados e pintura em tela, sendo 15 vagas para cada oficina.

Fabíola Tormes / Redação DS