Dona Neide cobra atendimento odontológico nas escolas e creches do Município

Dona Neide (PSD) cobrou do Poder Público Municipal a prestação de atendimento odontológico e a realização de um trabalho de prevenção nas escolas e creche do Município. A vereadora ressalta a importância para a melhoria da qualidade de vida das crianças. Para isso, segundo a parlamentar, os pais deveriam ser informados a respeito dos casos em que se constatasse a necessidade de tratamento.

“Os pais poderiam, então, estar encaminhando a criança para tratamento no posto de PSF mais próximo, com agendamento feito pelo próprio orientador que estará realizando o trabalho de prevenção”, defende Dona Neide.

A vereadora lembra que a indicação feita agora em julho de 2014 já havia sido apresentada ao Poder Executivo em 2013, mas não foi atendida. Segundo Dona Neide, ações preventivas, voltadas à orientação das crianças na creche e pré-escola, poderiam estar prevenindo gastos futuros, com tratamentos odontológicos.

ATENDIMENTO – Dona Neide solicitou da Secretaria Municipal de Saúde atendimento médico no Condomínio Nakamura, na Gleba Uberaba. A vereadora explica que no local há um grande numero de pessoas idosas – alguns acamados, com dificuldade de locomoção – que precisam de atendimentos básicos. A vereadora ainda solicita que a região receba atendimento dos agentes de saúde.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa