Atletas de Tangará e Brasnorte disputam quadrangular

Guilherme Abrahão e Lucas Lemes lutam em busca do sonho de ser um jogador profissional

Guilherme Abrahão de Tangará da Serra e Lucas Lemes de Brasnorte, ambos de 15 anos, estão em Minas Gerais, onde disputam desde ontem o Quadrangular de futebol de campo sub-15 do Cruzeiro, competição que tem a participação de duas equipes do Cruzeiro, uma seleção de Nubia Paulista (São Paulo) e outra seleção Goiânia (Goiás).

A ida dos atletas foram articuladas pelo treinador Sasá da escolinha de futebol de Real Tangará Futebol Clube. Recentemente Guilherme e Lucas estiveram defendendo o Real Tangará/Aefex na disputa da 29ª Copa Ecológica do Mercosul em Nova Londrina – PR onde conquistaram a segunda colocação pela categoria sub-16.

A disputa da competição tem por objetivo colocar os atletas para serem avaliados pelo Cruzeiro, que esta à procura de atletas na faixa etária de 14 e 15 anos. “Conversei com Sasá em Tangará e pedi para que o mesmo me indicasse atletas que teriam condições de serem avaliados pelo Cruzeiro, Sasá então me indicou Guilherme e Lucas, que irão somar com nossa equipe também para que possamos fazer uma boa participação nesta competição, e claro que dentro de campo depende deles e que se fizerem uma boa participação e conseguirem chamar a atenção dos coordenadores do Cruzeiro, poderão ser convidados para quem sabe num futuro próximo integrar o time mineiro”, disse Pedro José, responsável pela delegação de Núbia Paulista, time que estão os dois atletas da região.

Guilherme Abrahão, é atleta de muitos anos da escolinha de futebol do Aefex, porém foi indicado por Sasá, devido sua qualidade técnica no futebol, já Lucas Lemes, morador de Brasnorte, já há cerca de três anos, disputa competições pelo time do Real Tangará Futebol Clube. Ambos os jogadores nestes últimos anos, fizeram diversas avalições por vários clubes brasileiros, buscando espaço para continuar na luta para ser um jogador profissional.

Luciano Góis / Redação DS