Atec inova com ‘Caipira no Mundial’ no ArraiAtecaipira

A tradicional quadrilha caipira, com uma mistura inovadora

Junho – mês de Festa Junina e da Copa Mundo. Juntando esses dois temas o que é que dá? ArraiAtecaipira. A festança junina em ritmo de mundial foi realizada na última sexta-feira, 27, com apresentações de danças juninas tradicionais, além da inovação ‘Caipira no Mundial’, uma mistura cultural aprovado por todos que compareceram ao evento.

As apresentações tiveram início com alunos da oficina de dança, seguindo pelas séries da Educação Infantil, Fundamental e a inédita Quadrilha dos Pais, que foi a alegria da noite. “Os pais que antes eram expectadores, entraram na roda e se divertiram como no tempo de infância”, conta a organização, ao destacar que a festa este ano estava voltada para às famílias da escola. “Diferente das edições anteriores, não houve divulgação para a comunidade externa”, contam, ao lembrar que o ArraiAtecaipira é uma das festas juninas mais esperada da cidade e ainda assim, apesar da meteorologia, a expectativa de público foi alcançada.

Além das apresentações, a festa teve de tudo que as tradicionais festanças juninas pedem: barraca do milho, doces típicos e, pelo segundo ano, o frango no rolete servido pelo Assim Assado. “A escola não realizaria esse evento degrande porte sem contar com a colaboração dos pais”, finalizam, ao agradecer a participação de todos.

Fabíola Tormes - Redação DS