Tangará: acadêmicos avaliam cursos da UNEMAT

A avaliação acontece em todos os Campi da instituição que tem cursos presenciais em Mato Grosso. Além de Tangará, fazem a avaliação via site da Unemat, os universitários das cidades de Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Colíder, Juara, Alto Araguaia, Luciara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Barra do Bugres.

O acesso ao programa de coleta de dados da avaliação se dará a partir desta sexta-feira (20), através do portal do acadêmico com login e senha dos alunos já cadastrados. Até o dia 19 de julho, data prevista para término do 1º Semestre Letivo do ano, o questionário deve ser respondido.

Estão sendo avaliadas todas as disciplinas oferecidas nos diversos cursos presenciais da instituição.

De acordo com a pró-reitoria de Ensino e Graduação da Unemat a avaliação do ensino nos cursos presenciais da instituição visa à proposição de ações para a contínua melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem dos cursos.

A avaliação não é obrigatória, mas é considerada importante para que haja contribuição da comunidade acadêmica no processo de avaliação do ensino oferecido na instituição. A adesão ao programa de coleta de dados é voluntária, mas é importante que a comunidade acadêmica participe e contribua no processo de avaliação do ensino. Não há data prevista para divulgação dos resultados desta avaliação.

Fonte: Marlenne Maria, com informações da Assessori