Rotary Tangará da Serra Centro recebe Moção de Aplausos

A homenagem foi entregue na sessão ordinária realizada na última terça-feira

Associados do Rotary Club Tangará da Serra Centro receberam esta semana uma Moção de Congratulação, Reconhecimento e Aplausos da Câmara Municipal de Tangará da Serra. A homenagem foi entregue na sessão ordinária realizada na última terça-feira, 17.

Proposta pelo vereador Claudinho Frare (PR), o objetivo da homenagem era reconhecer o trabalho realizado pelos associados em mais uma etapa do projeto “Preserve o Rio Sepotuba“ e “Plantio Eólico”. Em sua nona e sexta edição, respectivamente, o grupo percorreu no último dia 8 de junho um trecho diferente do realizado nos anos anteriores pelo Rio Sepotuba, porém com o mesmo objetivo: limpeza do trecho do rio e margens e, principalmente, o trabalho de conscientização dos ribeirinhos e banhistas que estavam no local, fixação de placas em pontos estratégicos, além da soltura de 300 balões biodegradáveis com sementes em seu interior. A ação fez parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho.

“Para Câmara Municipal de Tangará da Serra é motivo de elevada satisfação propor a presente Moção de Aplausos ao Rotary Club de Tangará da Serra Centro que realizou a 9° edição do “Preserve o Rio Sepotuba“ e também a 6° edição do “Plantio Eólico”, destaca Frare, que participou desta edição do projeto como voluntário. 

Nesta etapa os associados e voluntários recolheram cerca de 200 quilos de lixo, além de terem soltado 300 balões biodegradáveis, com sementes de 15 espécies de árvores nativas da região. Com esse plantio, aproximadamente 1.800 novas árvores poderão surgir na região. “Os frutos que colheremos não sabemos, mas a intenção é que todos guardem no coração o sentimento de que só assim teremos um planeta melhor para vivermos”, destaca o Rotary Tangará da Serra Centro, ao agradecer o reconhecimento.

Fabíola Tormes - Redação DS