Reunião em Cuiabá define planos para segurança de Tangará

Estupros e assaltos que aconteceram recentemente na cidade tem deixado a população em estado de alerta

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), Babyton Pasetti, esteve na manhã de quarta-feira, 18, participando de uma reunião em Cuiabá, juntamente com o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso e outras autoridades públicas, onde debateram a respeito da violência em Tangará da Serra. Estupros e assaltos que aconteceram recentemente na cidade tem deixado a população em estado de alerta, o que reforçou a necessidade por maior segurança destinada ao município.

De acordo com Babyton, o objetivo foi analisar o que as autoridades têm a passar para Tangará, após a passeata pela busca por mais segurança, que aconteceu no final do mês passado e que reuniu oito mil pessoas na Avenida Brasil. Entre as pautas, a questão de maior policiamento foi debatida entre as autoridades. “A questão de mais policiamento demanda formatura de novos policiais, a partir de dezembro já vai ter novos soldados”, informou o empresário, ao destacar que serão cerca de 40 novos policiais para a região de Tangará.

Além do reforço de policiais, a questão de câmeras de segurança foi sugerida pelo secretário. “Ele nos deu essa ideia relatando que vem dando certo em outros municípios. Então, seria uma parceria entre o município e empresas particulares. As câmeras em Tangara já existem, então a parte mais difícil já esta pronta. Vamos fazer uma reunião com prefeitura e com a polícia, mas é uma possibilidade muito presente, bem possível que seja implantada de imediato em Tangará”, concluiu.

Rodrigo Soares - Redação DS