Liminar suspende teste seletivo para contratação dos Agentes Comunitários de Saúde

O Sindicato do Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Mato Grosso Sindacs/MT impetrou na justiça um pedido de suspenção do processo de teste seletivo realizado em Tangará da Serra no último domingo 22/06, onde classifica os Agentes Comunitários de Saúde que irão trabalhar nas Unidades de Saúde da Família já existentes e nas novas unidades que estão sendo implantadas. Entre os pedidos feito pelo Sindacs está o que ao invés de teste seletivo como foi realizado seja feita a seleção pública.

O juiz Dr. Marcos Terencio Agostinho Pires que julgou a o pedido de liminar e acolheu em partes da o seguinte parecer em seu despacho, “com a divulgação do edital de classificação do teste seletivo, que deverá trazer consignada a informação de que o teste seletivo encontra-se suspenso em razão de liminar deferida nos autos do processo ajuizado na 5ª Vara Cível da Comarca de Tangará da Serra, obstando-se contudo a publicação do resultado final do processo seletivo e consequentemente a convocação dos candidatos”, diante dessa decisão a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra divulgou o gabarito da prova e posteriormente conforme edital também será divulgado as pontuação da cada candidato, não podendo divulgar os classificados e tampouco fazer a contratação dos mesmos.

O Prefeito Zé Pereira informou que o departamento jurídico da Prefeitura já está recorrendo da decisão onde tenta reverter à situação e possa fazer a contratação dos classificados no prazo previsto no edital.

Autor: Vando Nascimento
Fonte: Assessoria de Imprensa