Ciclista Elaine Canela disputa prova no Pará

Elaine Canela foi uma das duas representantes de MT na competição

A ciclista tangaraense Elaine Canela, participou entre os dias 13 e 15 de junho da V Volta Ciclística do Pará, prova válida pelo Ranking Nacional de Ciclismo. Foram três dias de provas sendo dois dias com prova de circuito e um com a prova contra relógio.

No primeiro dia o circuito aconteceu no mangueirão, no segundo dia a prova aconteceu no contra relógio, sendo na Avenida João Paulo e no terceiro dia aconteceu o percurso com 3 km no Portal da Amazônia.

“No primeiro dia furou meu pneu num ponto onde não tinha apoio, então tive que rodar uma volta com o pneu furado até que pudesse pegar uma roda, busquei as meninas mas não me saí muito bem no sprint ficando com a medalha de prata, no segundo dia era contra relógio de 4 km com muito vento e subida, mas consegui me sair bem e fazer o melhor tempo ficando com a medalha de ouro, já no terceiro dia a disputa ficou ainda mais acirrada, pois estava empatada com uma das minhas adversárias em pontos na classificação geral, tive furo de pneu nessa última etapa tendo que trocar de roda, onde dificultava as trocas de marcha, mas fui para o sprint e consegui vencer. Passei por problemas com a bike, mas essas dificuldades sempre tem na historia de qualquer atleta, mas fui com um só objetivo ser campeã, e foi isso que consegui”, disse Elaine, agradecendo ao apoio recebido. “Quero agradecer todos meus amigos que torceram por mim e agradecer também o apoio do secretário adjunto de esporte Wellington Bezerra, José Abdo e também a Bike Shop, sem eles não conseguiria chegar onde cheguei”, finalizou.

Luciano Góis - Redação DS