Ação na praça da Bíblia resultou em mais de 2,7 mil assinaturas

A atividade realizada na praça faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelos vereadores

Em dez dias de ação na Praça da Bíblia a campanha em favor da instalação do Hospital Regional em Tangará da Serra recebeu a adesão de 2 mil 796 pessoas. Com isso, o Abaixo Assinado da Comissão Especial em Prol da Implantação do Hospital Regional (Comissão Pró-HR) passa a contar com mais de 4 mil e 300 assinaturas.

A atividade realizada na praça faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelos vereadores. Entre as ações estão ainda a divulgação da campanha através de audiências públicas. Até agora já foram realizadas cinco audiências: Centro, Acits, Vila Goiânia, Vila Esmeralda e Vila Alta.

De acordo com a comissão, a participação popular é importante para que Tangará e região demonstrem às autoridades estaduais e federais o interesse popular na instalação do Hospital Regional. O presidente da Comissão Pró-HR, vereador Sílvio Sommavilla (PV), explica que quanto maior o número de adesões à campanha, mais força terá o movimento no momento de reivindicar de autoridades estaduais e federais a instalação do Hospital Regional em Tangará.

“Tangará da Serra, e a região, merece o Hospital Regional há muito tempo. Mas ele não veio. Reclamar não resolve. Por isso temos que ir lá, aos locais aonde se decidem as políticas públicas de Tangará e Região e reivindicar (...) Essa é a caminhada que iniciamos. Esse é o trabalho que esta comissão, este é o trabalho que a Câmara Municipal está realizando através dessa campanha”, afirma Sommavilla.

NÚMEROS – Até agora, foram coletadas 1 mil 268 assinaturas nas audiências públicas realizadas nos bairros e no centro da cidade; mais 270 assinaturas foram coletadas pelo site (www.camaratga.mt.gov.br) e mais 2 mil 796 na campanha realizada na Praça da Bíblia.

VILA ALTA – Um fato que chamou a atenção dos vereadores é que na audiência pública realizada na Vila Alta, no dia 29 de maio, vários moradores se apresentaram voluntariamente para coletar assinaturas no bairro. O resultado foi que, enquanto em outros bairros eram coletadas de 40 a 100 assinaturas, na Vila Alta a campanha coletou 449.

PRÓXIMA AUDIÊNCIA – A próxima Audiência Pública da Campanha pela Instalação do Hospital Regional será realizada no Jardim Tarumã. O local ainda não está definido, mas a audiência está marcada para o dia 03 de julho, às 19h.

Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa