Zé Pequeno é recebido por Duarte na Câmara e se reúne com vereadores

O prefeito, José Pereira Filho (PT), foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Weliton Duarte (PT), na manhã de segunda-feira, dia 26. Zé Pequeno esteve na sede do Poder Legislativo para conversar com os vereadores a respeito de projetos encaminhados pelo Poder Executivo, que estão tramitando na Casa de Leis.

Na avaliação do presidente da Câmara Municipal, a disposição do prefeito em reunir-se com os parlamentares é importante para a harmonia entre os poderes. Segundo Weliton Duarte, a reunião tornou possível que dúvidas fossem tiradas pelos vereadores e, ainda, que os legisladores apresentassem suas opiniões ao prefeito.

“Avalio como muito proveitosa essa reunião. Todos os vereadores colocaram suas opiniões, apresentaram suas idéias a respeito dos projetos que deram entrada na Casa e o prefeito conversou com os vereadores a respeito desses projetos, confirmando que todos seguirão da mesma forma como deram entrada na Câmara”, disse Duarte.

Após o encontro, Zé Pequeno contou ter solicitado a reunião ao presidente da Câmara e disse que sua intenção foi transmitir aos vereadores a mensagem de que o momento pelo qual passa a cidade exige dos agentes políticos muita paciência e cautela, com foco em preservar os interesses do Município e da população de Tangará.

“Pedi para o presidente [da Câmara] uma conversa com os vereadores, que possa facilitar e acertar a tramitação desses projetos que são projetos de interesse público. Então o propósito da reunião foi esse. (...) Então foi uma reunião de trabalho em função de alguns projetos que estão em tramitação”, disse Zé Pequeno, ao afirmar que a aproximação com a Câmara não faz parte de nenhuma mudança que esteja sendo implantada, mas antes é resultado do seu perfil enquanto gestor.

“Esse é o meu perfil (...) Acho que as forças do Município, que puderem, num momento de dificuldade desses, estarem agrupadas, articuladas para poder fazer tramitar todos os processos que dependem do Poder Executivo, que dependem do Poder Legislativo com o objetivo de dar andamento nos processos e atender a população, nós não vamos ter dificuldade nenhuma de estar vindo conversar e de estar recebendo os vereadores na Prefeitura pra conversar”, concluiu.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa