Tangará da Serra sediará curso para árbitros de karate



No próximo sábado, dia 10, acontecerá na sede provisória da Federação de Karate Interestilos de Mato Grosso (FKIMT), localizada na Avenida Brasil, 1343-N, Jardim Europa, na Cidade de Tangará da Serra, o 1º Curso de Arbitragem de Karate Interestilos.

O curso será ministrado pelo renomado Prof. Francisco Santiago, Árbitro Internacional e Membro da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI). Ele vem de São Paulo/SP, a convite da FKIMT para atualizar os Árbitros oficiais do Estado de Mato Grosso de Karate Interestilos.

É esperada a participação de aproximadamente 60 karatecas entre faixas verde, roxa, marrom e preta. O Curso será teórico na parte da manhã e prático à tarde e terá prova com questões de múltipla escolha que dará aos Faixas Pretas a classificação para atuar nos eventos estaduais.

Mato Grosso já tem árbitros nacional e Intercontinental. O Professor Antonio Felipe, Presidente da FKIMT, ressalta a importância do evento. “Este curso vem ao encontro de muitos karatecas ávidos por conhecimentos sobre o assunto, que por algum motivo não podem participar dos Cursos promovidos pela CBKI nos Campeonatos Regionais e Nacionais. Já estão confirmados karatecas das Cidades de Sapezal, Campo Novo, Brasnorte, Tangará da Serra e outras localidades que deverão confirmar presença”, afirmou.

Fonte: Marlenne Maria - da Redação Pioneira