Quinta edição da Expoflor inicia na próxima semana

Serão 11 dias de exposição, com mais de 300 espécies de plantas

O perfume e o colorido das flores e plantas de Holambra, São Paulo, estarão novamente em Tangará da Serra, a partir da próxima semana. A já tradicional ExpoFlor, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, inicia no dia 29 de maio e segue até o dia 8 de junho.

Serão 11 dias de exposição, com mais de 300 espécies de plantas (flores, folhagens e plantas frutíferas), vindas diretamente da “Cidade das Flores”, com preços populares, onde o objetivo é popularizar o hábito de cultivar flores e plantas, melhorando a qualidade de vida das pessoas, além de arrecadar fundos para a manutenção da escola. “Estamos trazendo todas as flores da época, além de muita novidade e muita coisa bonita de Holambra”, adianta a diretora da Escola Raio de Sol, da Apae, Magda Ferreira de Andrade Luppi. 

Em sua quinta edição, o evento promete repetir o sucesso das anteriores, trazendo muitas novidades. “Por isso gostaríamos de convidar toda a população tangaraense para a partir do dia 29 de maio, às 10h da manhã, na quadra da Apae, participarem de mais essa Expoflor. Venha e visite a feira não só no primeiro dia, pois a cada três a quatro dias temos mais novidades”, convida, ao destacar que serão comercializadas cerca de quatro mil itens entre plantas e flores, como Orquídeas de todas as formas e cores, Rosa do Deserto, entre outras espécies, além as flores da estação. 

Mas além da grande variedade de plantas e flores, a Associação oferecerá outros atrativos como a comercialização de vasos e ainda uma pequena praça de alimentação, sendo que esta será oferecida e organizada pelo Clube de Mães da Apae, além de orientação às pessoas quanto aos cuidados específicos com o cultivo das plantas e flores, assim como a maneira correta para harmonizá-las no ambiente. “É uma promoção que já se tornou tradição e que ajuda muito a Apae de Tangará da Serra, pois 20% do que é gasto na feira fica para a Apae”.

A 5ª Expoflor será realizada, diariamente das 10h às 22h, na quadra poliesportiva da Apae.

Fabíola Tormes - Redação DS