Câmara empossa Zé Pequeno no cargo de prefeito

O ato foi realizado no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”

O vice-prefeito de Tangará da Serra e secretário Municipal de Educação, José Pereira Filho (PT), o Zé Pequeno, foi empossado na manhã de ontem, 22, como novo prefeito do município. 

A posse, dada pelo presidente da Câmara de Vereadores local, vereador Weliton Duarte (PT), ocorreu em consequência da extinção do mandato do prefeito Fábio Junqueira (PMDB), declarada pelo Poder Legislativo Municipal através do Decreto 0675/2014, em cumprimento a uma Notificação Recomendatória do Ministério Público do Estado.

“Esta é uma situação desconfortável e que também não é uma situação boa para a nossa cidade (…) fui notificado hoje [quinta-feira] pela manhã e estou cumprindo meu dever constitucional”, declarou o agora prefeito de Tangará da Serra, informando ainda que protocolou um documento no gabinete do prefeito informando que estaria na posse cumprindo esse dever e de que estaria aguardando a manifestação dele quanto ao ato de transferência de cargo. “Daí para frente está na mão do prefeito a condução desse processo, da própria Câmara e do Ministério Público”.

“A Câmara tomou todas as medidas que tinham que ser tomadas, da forma certa, da forma justa. E a partir de agora, iremos encaminhar o procedimento e a posse do prefeito para o Ministério Público que deve tomar as medidas cabíveis quanto a isso”, afirmou o presidente da Câmara, Weliton Duarte, logo após a solenidade.

Logo após a posse, José Pereira Filho se reuniu com 12 vereadores presentes no ato de posse. Não participaram apenas os parlamentares Luiz Henrique (PTB) e Rogério Silva (Pros).

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS