Gilcélio toma posse, licencia-se e Zedeca ocupa vaga na Câmara

Assim que iniciou a sessão ordinária de quinta-feira, dia 15, o presidente da Câmara Municipal, vereador Weliton Duarte (PT), convocou o primeiro suplente da Coligação “Tangará Melhor, Nós Podemos I”, Gilcélio Peres (PT). Gilcélio ocupou a tribuna do Legislativo para anunciar seu pedido de licença.

Aos demais vereadores, Peres justificou o pedido afirmando que está a frente do processo de implantação do Campus do IFMT em Tangará da Serra, ocupando cargo de dedicação exclusiva. Após a aprovação do pedido de licença, Duarte fez a convocação do segundo suplente da mesma coligação, Melquezedeque Ferreira Soares, o Zedeca (PMDB).

Agora retorna à Câmara Municipal. Em entrevista à imprensa, logo após ser empossado no cargo, Zedeca afirmou que não esperava a licença de Gilcélio Peres. “Eu esperava que seria ele (a ficar na vaga), mas como ele passou essa responsabilidade para mim, então eu não posso correr. Tenho que assumir em responsabilidade com o Município”, afirmou Zedeca.

Natural de Umuarama, no Paraná, casado, com 54 anos, Zedeca já foi vereador em Tangará da Serra, na 8ª legislatura, entre 2009 e 2012.

GILCÉLIO – Após a aprovação do pedido de licença, Gilcélio Peres desejou bom trabalho ao suplente Zedeca e aos demais vereadores. “Quero desejar ao Zedeca sorte, bom trabalho, que tanto ele quanto os demais vereadores são pessoas da confiança do povo, legitimo representantes da nossa comunidade, todos vão honrar a memória e legado do vereador Odair”, afirmou.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa