Em Tangará cidadãos são homenageados com a entrega da Ordem do Brasão do Município

Fazendo parte das comemorações ao 38º aniversário de emancipação política administrativa de Tangará da Serra a Prefeitura Municipal realizou na noite deste sábado (10/05), a entrega das comendas do Brasão do Município. A homenagem a 60 cidadãos que fazem parte da história de Tangará aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Entre os homenageados o pastor da igreja Assembleia de Deus, Silas Paulo de Souza, que disse que quando recebeu a notícia estava em uma convenção e ficou surpreso. “Surpreso, porque realmente é uma grande honra receber uma homenagem deste nível. Agradeço a Tangará da Serra, ao Executivo, Judiciário e todo pessoal que tem estado junto com a gente todo este tempo”, disse.

O representante de um Centro Espírita de Tangará, Jorge Nécio, também recebeu com surpresa a homenagem, mas ficou muito feliz por sem lembrado. “Estou há 42 anos em Tangará, vim para cá com 15 anos de idade e foi aqui que criamos nossa história”, comentou.

Para o Prefeito Fábio Junqueira o Município tem orgulho das pessoas que passaram por aqui e auxiliaram no desenvolvimento da cidade. A comenda da Ordem do Brasão do Município foi criada no ano 1977. “Instituímos a outorga desta comenda, criada no ano de emancipação do município. E agora pela terceira vez ela é feita; segunda neste mandato”, diz.

De acordo o prefeito há muitas pessoas nos diversos segmentos que também merecem ser homenageadas, mas infelizmente não é possível fazê-las de uma vez. “Por isso a cada ano escolhemos 60 cidadãos para receber esta importante homenagem do Município”, salientou.

Fonte: Redação com Lucélia Andrade - Da Redação RP