Desfile Cívico fecha com chave de ouro festividades dos 38 anos de Tangará

O evento aconteceu na tarde do último sábado (24) e mesmo com a baixa temperatura registrada levou grande público à Avenida Brasil. Escolas e entidades tem o desfile cívico já tradicional em Tangará da Serra como um momento para externar civismo e carinho pelo município.

José Pereira Filho, que muitas vezes participou do desfile enquanto ainda aluno em Tangará da Serra, ressaltou a importância do momento. “Já participei como aluno, participei de fanfarras, fui também instrutor de fanfarra e é um momento que como cidadão eu não perco. É um momento particular que tenho de externar todo este carinho pelo município. Dá vontade de estar lá tocando fanfarra, e participando. Mas, só a presença aqui já me deixa muito feliz”, declarou.

Ele lembrou que a transferência da data foi necessária, mas que o desfile precisava ser realizado. “A previsão era o dia 13 de maio tivemos a dificuldade do passamento do vereador Odair e por isso o desfile foi transferido, mas ele não poderia deixar de acontecer. Considero o desfile cívico, o principal momento do aniversário do nosso município. Não é um evento festivo, mas é um evento que nos faz refletir sobre nosso município, externar o carinho, o civismo que temos com nosso município e com nossa pátria”.

A maior demonstração de importância do evento, segundo Zé Pequeno, foi a grande presença de público. “Apesar da transferência da data, a população está nas ruas, vemos muitas mães inclusive com crianças no colo. É um momento especial. Então parabéns Tangará pelos seus 38 anos”, declara.

O desfile cívico em Tangará da Serra é uma tradição cultivada pela própria comunidade que, além de prestigiar o evento no momento do seu acontecimento, prepara com carinho nas escolas e entidades a participação. “O que faz com que seja o principal momento das festividades é a presença da nossa população e a oportunidade que se tem de fazer referência a nosso município e externar todo este sentimento de carinho e gosto pelo nosso município. Ficamos felizes porque o propósito é este momento de reflexão e de interação da comunidade, da sociedade tangaraense”, destacou José Pereira Filho.

A avaliação do evento foi muito positiva segundo José Pereira Filho que estava à frente da Secretaria de Educação durante a organização. “Estamos muito contentes. Tangará é uma cidade jovem e tem muito que desenvolver, muito que crescer e a cada ano novos elementos vem para este desfile o que faz com que fique cada vez mais denso, de melhor qualidade. Escolas e instituições se organizam, se preparam e isto se verifica agora aqui na avenida. É por isso que não poderia deixar de acontecer, mesmo com esta transferência”, ressaltou.

Fonte: Marlenne Maria com Gilvan Melo