Município trabalhará normalmente nesta sexta-feira

Prefeitura paralisa atividades somente no Dia do Trabalhador

Com o feriado do Dia do Trabalhador comemorado amanhã, 1º de maio, alguns órgãos públicos paralisam as atividades em Tangará da Serra. Nas escolas da rede municipal de ensino as aulas voltarão apenas na próxima segunda-feira, 05, em horário normal de funcionamento. Nas escolas da rede estadual, de acordo com o calendário do ano letivo de Tangará, o feriado não será emendado, em decorrência da última greve que comprometeu o funcionamento.

É o mesmo caso dos bancos de Tangará da Serra, em que as atividades paralisam somente nesta quinta-feira, 01. O comércio de Tangará da Serra também não emenda o feriado, retornando as atividades normalmente na sexta, 02. “Porém, existem os mercados que tem alvará diferenciado, que podem abrir na quinta-feira, dependendo de seu funcionamento interno”, informou a Associação Empresarial e Comercial de Tangará da Serra (Acits).

Na Unemat, as aulas retornarão também apenas na segunda-feira, 05, com os horários normalizados. Na Unic, o feriado não será emendado e as aulas voltarão normalmente na próxima sexta-feira, 02. “Como já teve um extenso feriado recente e emendou bastante dias, optamos por não emendar dessa vez, ainda mais que vem por aí a copa”, comentou a secretária da Universidade.

Judiciário também funciona normalmente na sexta-feira

O expediente no TJMT bem como nas unidades judiciárias de Mato Grosso terão horário de funcionamento normalizado na próxima sexta-feira, 02. Dessa forma, todas as audiências marcadas na data deverão ocorrer normalmente, assim como o atendimento ao público. É o mesmo caso dos cartórios extrajudiciais, que funcionarão normalmente, como de costume. Os prazos também fluirão sem prorrogação.

Segundo informações da assessoria do TJMT, na quinta-feira, 1º de maio, assim como a todos os órgãos públicos, as atividades serão paralisadas. “Os prazos que vencerem nesta data serão automaticamente prorrogados para o próximo dia útil”, informou a assessoria através de nota.

Dia do Trabalhador – A data é comemorada em muitos países homenagiando os trabalhadores de todas as profissões. No Brasil, é celebrada como feriado nacional desde setembro de 1925 por decreto do presidente Artur da Silva Bernardes.

Rodrigo Soares - Redação DS