Mais de 20 policiais do Comando Regional de Tangará são promovidos

O coronel Gley Alves, que atingiu o topo máximo em sua carreira, destacou a importância da promoção para os profissionais da polícia

A Polícia Militar de Mato Grosso promoveu 652 policias nesta segunda-feira, 21, sendo 527 praças e 125 oficiais. Do Comando Regional de Tangará da Serra (CRVII), 21 foram promovidos a sargentos, cabos, tenente coronel e coronel. A cerimônia de formatura aconteceu no dia de Tiradentes, o patrono das Polícias do Brasil, no quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá.

Entre alguns dos promovidos, o comandante do CRVII, Gley Alves, que até então era tenente coronel, passou a assumir o cargo de coronel. O comandante adjunto do CRVII, Major Cruz, passará a assumir as funções de tenente coronel, além dos soldados William e Ataulfo, que foram empossados como cabos.

O coronel Gley Alves, que atingiu o topo máximo em sua carreira, destacou a importância da promoção para os profissionais da polícia. “A gente verifica que é um grande tipo de valorização. Reflete na atenção funcional do profissional, no bom atendimento a comunidade. Um policial promovido significa que seus atos e méritos fizeram isso acontecer, gerando ainda melhor bom desempenho”, disse o coronel. 

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, o grande número de promoções ocorre “devido ao gargalo que existia na corporação, de pessoas que aguardavam na fila pela promoção”.

Na próxima quinta-feira, acontecerá um coquetel a partir das 9h, com a entrega de placas aos promovidos. 

Rodrigo Soares - Redação DS