Ipes Tangará da Serra sedia Congresso Regional Anglo

‘O processo neuropsicológico da aprendizagem’ foi um dos temas tratados no Congresso

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) de Tangará da Serra e o Sistema Anglo de Ensino promoveram no último sábado, dia 26 de abril, o Congresso Regional Anglo Centro-Oeste. O evento, realizado nas dependências da escola tangaraense, reuniu cerca de 100 educadores de escolas conveniadas ao Sistema Anglo de diversas cidades mato-grossenses. “É um investimento que o Anglo faz, em parceria conosco, para atender as escolas e os profissionais da educação que usam o material Anglo. Por isso sentimo-nos honrados em receber educadores de outras escolas e também esses palestrantes de alto nível”, destacou o diretor do Ipes, Marcos dos Anjos.

A capacitação pedagógica foi conduzida pela equipe de autores do material didático do Anglo e outros profissionais, e entre os assuntos abordados estiveram: ‘O processo neuropsicológico da aprendizagem’ e a ‘Inclusão mais que um desafio escolar, um desafio social’, palestras ministradas pelos profissionais Egídio Romanelli e Jairo de Paula, respectivamente, além das reuniões com autores Ricardo Leite, que falou sobre ‘Ensino de procedimentos de pesquisa’, Luiz Carlos Ferrer, que tratou sobre ‘Contar ou fazer, eis a questão’, Ronaldo Carrilho com o tema ‘As intenções das ciências exatas no material do Ensino Médio’ e também José Carlos Pires de Moura, falando sobre ‘O sistema escravista em três tempos’.

Uma das participantes do evento foi a educadora Maria Elizabete Carminhola Macedo, que foi buscar no Congresso Regional praticamente uma única coisa: aprendizado. “Eu vim buscar e é isso que eu pretendo levar para os nossos alunos, um aprendizado melhor. Tanto é que agora de manhã estávamos em um debate de o que é ser estudante, como fazer esse aluno ser um estudante melhor. E é isso que estou buscando para minhas aulas, não diretamente na disciplina que leciono, mas de um modo geral de como lidar com esses alunos”.

Fabíola Tormes - Redação DS