Inauguração de creche abre programação festiva de Tangará

Tangará da Serra passou a contar com 61.300 eleitores

Na próxima quinta-feira, dia 8 de maio, o Executivo Municipal de Tangará da Serra inicia a programação festiva em comemoração aos 38 anos de emancipação político-administrativa da cidade, com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil ‘Dona Mariquinha Tavares’, do Jardim Califórnia.

A programação prévia do evento, repassada ontem, 29, à imprensa pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) terá eventos cívicos, artístico-culturais e esportivos, inaugurações e lançamentos de obras, além das solenidades especiais. “Temos uma programação que se inicia dia 8 de maio, com a previsão da inauguração da Creche ‘Dona Mariquinha Tavares’, no Jardim Califórnia. Estamos ultimando os preparativos para poder fazer a entrega dessa creche”, adiantou, ao ressaltar que no outro dia o Executivo dará sequência a programação com ato cívico e lançamento da pedra fundamental de três creches – no Jardim dos Ipês, Morada do Sol e Jardim Acapulco. Ainda neste dia haverá a abertura do Museu Itinerante, com a presença de expositores de diversos Estados brasileiros e outros países. E, finalizando a programação da sexta-feira, haverá um show com Edmilson da Banda Terra, no Centro Cultural, em horário a ser confirmado.

No dia 10 (sábado) está programada uma sessão especial para entrega da Honraria do Mérito de Comenda da Ordem Municipal do Brasão e no domingo, 11, uma corrida ciclística e Culto em Ação de Graças que será realizado na Praça dos Pioneiros. No dia 12, a programação continua com a entrega de convênios de patrulhas mecanizadas ao município e início de um ciclo de palestras da Seapa. Nesta mesma data, a noite, haverá um Missa de Ação de Graças ao aniversário do município na Praça dos Pioneiros, assim como um show com a Banda Buana, na esquina da Praça da Bíblia.

Já no dia 13 de maio, data oficial da emancipação do município, os destaques ficarão por conta da sessão solene a ser realizada pela Câmara Municipal, para entrega de Títulos de Cidadão Honorário Tangaraense a personalidades do município e de todo Estado, assim como o tradicional desfile cívico, a tarde. 

Além destas, segundo o chefe do Executivo Municipal, outras atividades serão incluídas na programação, como o lançamento da pavimentação asfáltica marcada para iniciar neste ano no trecho da segunda pista da Avenida Tancredo Neves. “Vamos iniciar os trabalhos de pavimentação asfáltica justamente por aquele trecho e depois daremos sequência, durante o ano, a pavimentação de cerca de 250 mil metros de asfalto”. Deverão também ser incluídas na programação a inauguração de algumas Unidades de Saúde do Município. “No mínimo seis das unidades estarão prontas e portante serão inauguradas no dia 15”, finalizou.

Fabíola Tormes - Redação DS